quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Clair

A marca é nova, mas a estilista responsável pela criação tem uma grande experiência no mercado mineiro. Clair Jesus acumulou uma vasta bagagem profissional, passando por cursos especializados e por marcas conceituadas. O artesanato, herança materna, é a inspiração constante. 

A sua história com a moda começa na infância - aos 12 anos, desafiada por um irmão a costurar, criou uma camisa, recortando o tecido xadrez do melhor colchão da sua casa. Escondida de todos, montou e costurou a peça na máquina recém adquirida da irmã mais velha, surpreendendo a família.

Daí para frente, estudou moda na UFMG, se especializou no SENAC de São Paulo, estudou em Paris e outras regiões no exterior que lhe ajudaram a exercitar seu olhar sobre culturas diferentes.
A vontade de fazer um trabalho autoral acrescida da bagagem adquirida levaram-na a criar a própria marca, com seu nome.

O crochê artesanal, com cara contemporânea, faz parte do DNA da Clair e está presente em várias coleções da marca, inclusive na coleção de inverno que apreciamos em Moda no Museu, a qual está deslumbrante. Percebemos rapidamente a diferenciada costura do "feito a mão" inspirada por Clair em sua memória familiar.

Ousado e inovador, o crochê vem misturado com matérias-primas diferenciadas como seda, chamois, couro, metal, rendas, bordados, pedrarias. E aliado a plissados, franjas de seda, entre outros detalhes.

A marca trabalha também com o estilo casual e explora a alfaiataria.

 Clair Jesus e Vera Amorim
 Vivielly Barrack e Clair Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário