quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Clair

A marca é nova, mas a estilista responsável pela criação tem uma grande experiência no mercado mineiro. Clair Jesus acumulou uma vasta bagagem profissional, passando por cursos especializados e por marcas conceituadas. O artesanato, herança materna, é a inspiração constante. 

A sua história com a moda começa na infância - aos 12 anos, desafiada por um irmão a costurar, criou uma camisa, recortando o tecido xadrez do melhor colchão da sua casa. Escondida de todos, montou e costurou a peça na máquina recém adquirida da irmã mais velha, surpreendendo a família.

Daí para frente, estudou moda na UFMG, se especializou no SENAC de São Paulo, estudou em Paris e outras regiões no exterior que lhe ajudaram a exercitar seu olhar sobre culturas diferentes.
A vontade de fazer um trabalho autoral acrescida da bagagem adquirida levaram-na a criar a própria marca, com seu nome.

O crochê artesanal, com cara contemporânea, faz parte do DNA da Clair e está presente em várias coleções da marca, inclusive na coleção de inverno que apreciamos em Moda no Museu, a qual está deslumbrante. Percebemos rapidamente a diferenciada costura do "feito a mão" inspirada por Clair em sua memória familiar.

Ousado e inovador, o crochê vem misturado com matérias-primas diferenciadas como seda, chamois, couro, metal, rendas, bordados, pedrarias. E aliado a plissados, franjas de seda, entre outros detalhes.

A marca trabalha também com o estilo casual e explora a alfaiataria.

 Clair Jesus e Vera Amorim
 Vivielly Barrack e Clair Jesus

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Absinto - Outono Inverno 2012


Tivemos o prazer de visitar também, na feira Minas Fashion Room, a exposição da coleção de inverno da Absinto. Confecção existente desde 1990, com sólida atuação no mercado de moda mineira.





A marca procura atingir a mulher que deseja uma roupa moderna, porém atemporal e sobretudo versátil, com ênfase no acabmento primoroso aliado a detalhes cuidadosos de construção que valorizam a feminilidade e a elegância da mulher.



A coleção de inverno apresentada estã muito alegre, apresenta estampas exclusivas com muitas cores, a cara das brasileiras, em tecidos sofisticados e diferenciados. Vimos muita camisaria, calças skinning e de alfaitaria que apesar de justas, não marcam o corpo devido o cuidado ao escolher o tecido de muita qualidade. Vimos sobretudos e trend coach pesados, feitos especialmente para cidades muito frias e para quem quer curtir o inverno fora do Brasil. Vimos blazers, casaquetos e sais lápis muito estilosos e elegantes.















Vera Amorim entre Bárbara e Heloísa (Equipe Absinto) Vivielly Barrack e Bárbara (Modelo Absinto)

A Absinto tem tudo para arrasar nesta coleção, como já é de costume! Para maiores detalhes, entre em contato conosco.




quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Reffinata - Outono Inverno 2012

Mais uma marca que apresentou o charme de sua coleção de inverno em Moda no Museu, foi a Reffinata.
Em mais de 20 anos de mercado, a grife é, sobretudo, sinônimo da mulher contemporânea. Nas coleções ela se destaca pela criatividade e inovação das peças, definindo um estilo de vida cada vez mais Reffinata. Seus tecidos, em crepe e seda, ganham modelagens amplas e estamparias exclusivas carregadas de beleza e conceito. Orgulhosamente mineira, ela atua em 600 pontos de venda no território nacional e a cada coleção vem se consolidando no cenário da moda brasileira.
A coleção Reffinata Inverno 2012 destaca-se pelo estilo sofisticado e boêmio. Sua aura transita entre o moderno, o folk e o vintage, o artesanal e o urbano.

O trabalho de cores e estampas é inspirado na criatividade sem limites da arte latino americana, sua cultura e artesãos. Busca-se uma estética baseada nestas diferentes culturas e texturas que surpreendem através da vivacidade e harmonia da coleção.

www.reffinata.com.br

consultorasdemodabh@gmail.com

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Civil Jeans - Outono Inverno 2012





Interrompemos rapidamente nossos comentários sobre as feiras de São Paulo, para falar um pouco sobre o coquetel de lançamento da Civil Jeans oferecido aos corretores de moda nessa quinta-feira. Com o intuito de oferecer aos lojistas inovação, melhoria e fidelização, a Civil promoveu esse agradável encontro para explicar detalhes de sua coleção e as tendências do jeans no mundo. O objetivo principal foi nos deixar ainda mais atualizados e assim poder oferecer mais orientações e novidades aos nossos queridos lojistas e consumidores! O evento contou também com a presença da imprensa e interessados em moda como a blogueira Cris Guerra, famosa por expor seus looks diários a milhares de leitores.






O estilista Sérgio Kurts explicou passo a passo sobre as principais inspirações de sua coleção. Para o inverno 2012 a marca, consolidada no mercado jeanswear, reafirma o seu caminho nesse segmento e dá enfoque aos tecidos jeans, revestindo-os de glamour e abrindo uma temporada totalmente denin. A atual coleção segue o espírito das passarelas internacionais e se deixou embalar por várias grifes poderosas que antes não davam tanta importância ao jeans, e agora, decidiram dar um up a ele.

As tendências são: Country Side, Grunge Posh e New Grunge, Barrock, Fashion, Mix Étnico e Romantic Rock.

Em resumo, os looks mais vistos foram baseados no rock, apresentando-se hora com ar rebelde, hora com ar romântico. A coleção apresenta um lado black, dark com detalhes puídos e cores surradas, peças metalizadas de estilo gótico, muito lurex, rendas e transparências. Mas tem também seu lado colorido, com misturas de tecidos e estampas étnicas.


Vimos calça Flair, aquela mais juta que se abre embaixo como a famosa boca de sino; a calça cenoura também teve seu destaque e a boyfriend que vem com um novo tamanho na frente, por sinal adoramos! Ela fica mais delicada sem abrir mão do estilo. As capas também arrasaram, tanto em forma de trend coach mais largo, como em casacos versáteis e sais longas usadas abertas na frente com short jeans por baixo. O que mais chamou a atenção foram as camisas com toques masculinos por baixo dos casados, vamos ver muitas sobreposições nas ruas deste inverno. Camisas com golas masculinas, propositalmente e, com corte reto, por baixo de coletinhos ficarão lindas!


Se você gostou, deixe o seu comentário! Se deseja conhecer melhor essa marca, entre em contato conosco!



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Arte Sacra na Vogue de Janeiro


Uma história que mistura arte, moda e fé.
Há mais de 20 anos a artista Maria Rita Malloy percebeu que seus vitrais e divesas pinturas poderiam extrapolar o campo das artes plásticas e alcançar o mundo da moda. Essa percepção veio por meio de um sonho, quando seus belos vitrais apareceram dependurados em cabides. As cores, formas e figuras deste universo serviram de inspiração para um novo caminho: a confecção de vestidos diferenciados.

Desde então a marca só cresceu e ganhou reconhecimento no mercado. Atualmente, administrada pelas quatro filhas de Maria Rita, a marca continua um sucesso! E não é para menos que estampou a capa da VOGUE Especial, edição de Janeiro!