"Cheia de fantasia, mistério e irreverência a Civil Jeans celebra o inverno 2013"!
|
Vera Amorim |
No dia 04/02 fomos convidadas a participar do lançamento da Civil exclusivo para corretores de moda. No evento conhecemos de perto a coleção, as tendências e participamos de uma palestra sobre as mudanças no mercado da moda que vêm acontecendo com bastante relevância nos últimos tempos. Mudanças impressionantes no uso e consumo das pessoas que impactam diretamente no comportamento de compras dos lojistas. Em breve contaremos mais detalhes sobre esse assunto que é de suma importância para os lojistas.
Por enquanto vamos falar sobre a coleção da Civil que está linda! Com uma pegada gótica renascentista, a coleção imprime em seu DNA jeans wear o que acontece no pelo mundo.
Voltam os violetas e os roxos que, por vezes, se misturam com azuis e vermelhos. Os tons de mostarda aparecem para iluminar. O dourado e o prata permanecem e sugerem riqueza aos detalhes. As cores da sarja nascem dos terrosos, dos eternos e clássicos off white e azul marinho, cem como os tons de beterraba, o militar e o eterno preto, cores marcantes, que vieram para ficar.
Apostamos nos detalhes e no acabamento impecável externo e interno. Nosso jeans conta com pespontos, filigranas, bordados diferenciados e com acabamentos em metais. As lavanderias das peças, sempre exclusivas, desenvolvidas com alto padrão de tecnologia, mostram o azul bruto, aquele jeans escuro, porém soft e delicioso de usar.
A grande novidade são os efeitos empoeirados, dirtys, degrades resinado e 3D.
A roupa envolve e a mão do homem ganha destaque tornando-se o centro da criação. Bordados elaborados como joias e estampas exclusivas desenvolvidas passo a passo pelo artista plástico Athaide Miranda, utiliza-se de elementos trazidos de algum momento do passado, mas traduzidos para o presente. São escaravelhos, arabescos, cruzes, pedras preciosas, caveiras e botões com formato de rosas compondo um quadro luxuoso e inovador.
Pode-se esperar uma colagem de eras, uma conversa entre passado e futuro. Mas sem um olhar muito sério. O ornamental é muito importante! As pinturas épicas, tapeçarias antigas, o barroco e o art déco são fontes de inspiração para o look estampado da cabeça aos pés. A silhueta feminina pega carona nesse universo fantástico e aparece estruturada e cheia de sobreposições, misturando tecidos, texturas e estampas. São veludos, jacquards, sedas transparentes e opacas, lã, guipures, metalassês, malhas, peles e renda.
Há muita graça, conforto e boas sensações. O toque é fundamental. o desejo e as tentações também. Daí o excesso de tecidos, as lavagens delicadas que revelam a luz, a fluidez generosa e sexy.