terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Lígia Nogueira

Lígia Nogueira também marcou presença em Moda No Museu.

Sua coleção viaja no tempo e traz todo o fascínio e exuberância do Egito Antigo para sua nova coleção.

Deusas e rainhas inspiraram sua imaginação e com isso celebram a mulher contemporânea que desempenha com sucesso múltiplas tarefas mãe, profissional, esposa, vaidosa e que jamais perdem o brilho.

Os cocktail dresses apresentam uma modelagem mais estruturada e enfatizam a sofisticação e elegância da rainha Nefertiti. Longos e fendas brincam com o mistério da sedução, valorizando a feminilidade.

Detalhes preciosos de bordados representam o olho de Hórus, um amuleto poderoso para os egípcios. A aplicação de foil em tons metalizados e detalhes de couro enobrecem as peças.

A estamparia digital exclusiva possui efeitos trompe l`oeil, motivos de flor de lótus, símbolo da beleza, e também o píton, hit da estação.

As peças apresentam-se em tecidos estruturados como o Shantung, Egito, e Águia. Em fluídos, a Renda, a Seda e o Nilo.

E uma novidade são os tecidos com excelente caimento e texturizados como o Armani e o Titânio.

A cartela de cores remete ao luxo e riqueza da rainha Cleópatra com suas jóias e pedras preciosas: diamantes, esmeraldas, safiras e rubis.

São peças lindas que agradam mulheres maduras, jovens, jovens senhoras e até tamanhos especiais. Vale muito a pena conferir!

Consultorasde Moda BH com Equipe Lígia Nogueira

Para visitar essa confecção, entre em contato conosco!

consultorasdemodabh@gmail.com

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Fleche D'or por Fernando Silva

Outra confecção que visitamos em São Paulo e ficamos encantadas foi a Fleche D'or.
Com inspiração na Era de Ouro da Holanda, que teve o seu auge no século XVII, o estilista Fernando Silva buscou todos os ícones e referências desse período histórico para desenvolver a coleção do selo exclusivo FLECHE D'OR por FERNANDO SILVA.


Da pintura holandesa, o gênero Still-Life (natureza morta) foi o ponto de partida por suas texturas e superfícies ricas em efeitos de luz e sombra.
A cartela de cores tem como referencial os florais do pintor Williem Van Aelst: bordeaux, escarlate, bonina, framboesa, verde-musgo e grafite.


Das pinturas Vanitas de Pieter Claesz vieram os tons envelhecidos de ocre, sépia, dourado, girassol. Ferrugem e marrom se misturam a marfins e crafts.



A porcelana Delft Blue é um ícone importante, inspirando as gamas de marinho, azul delft, preto, branco e prata.


A estamparia digital exclusiva também foi desenvolvida com influências dos mestres da pintura holandesa reveladas em dramáticos florais e banquetes de frutas; Vanitas foram diluídas em partituras envelhecidas e flores de girassóis; fragmentos de porcelanas Delft Blue surgem com efeito maximizado; as ilustrações de tulipas são do botânico Jacob Marrel.



Para o inverno 2012, a mistura de matérias-primas e texturas resulta em uma estética moderna e sofisticada: os tecidos são leves e translúcidos, como musseline silk, cetim royale, jérsei, cetim plissado, chiffon, crepe laminado, veludo plush, paetês, renda guipure, tule de seda e renda vanitas.



As bases estruturadas também têm destaque em ricos brocados e jacquards de algodão, sarja acetinada, couro, suedes, crepe alfaiataria, camurça metalizada e peles.


Os shapes são elegantes e ultrafemininos com inspiração nas formas orgânicas das tulipas e nos vasos de porcelana.



O coquetel dress tem apelo sofisticado e sexy aliado a luxuosos vestidos longos de noite em efeito moulage, fendas e aplicação de tule transparente nos decotes.


O comprimento midi e a saia lápis são a grande aposta da coleção.


O mix é completo, inclui camisaria em transparências, blusas com lenços, tricots com efeito mohair, tops segunda pele, calças, saias e casacos alfaiataria, jaquetas, macacões e estolas de pele.


Os looks são adornados com aplicação de fitas de veludo, renda chantilly rebordada por maxicanutilhos, malha de metal com berloques de pérolas, cintos de couro com fivelas de acrílicos, colares e pingentes de correntes cristais Swarovski e flores de tecidos com plumas de galo e avestruz.








A coleção está simplesmente um arraso! São peças exclusivas, bem trabalhadas com qualidade e perfeição!























Carla Pertsishetto, Fernando Silva e Consultoras de Moda BH

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

M.Rodarte

Uma das marcas que visitamos na feira Minas Fashion Room foi a moda festa M.Rodarte. Sua coleção está exuberante! São peças muito diferenciadas com o estilo de Juliana Cruz, vencedora do concurso "Estilista Revelação" promovido pela TV Xuxa em 2011.





Juliana Cruz não só venceu o concurso e além de levar o prêmio, teve suas criações vestidas por lindas atrizes. Samara Felippo, Bruna Marquezine e Mariana Rios posaram para um ensaio fotográfico com as peças que a estilista criou durante o concurso.




Não é para menos que a coleção de inverno da M.Rodarte ficou maravilhosa! A marca fez peças para eventos desde uma balada, como um tubinho de paetê, até um típico Red Carpet, como o vestido preto usado pela modelo na foto ao lado.

Muitas transparências e cores suaves quebraram a sobriedade peculiar do inverno. Mas sem esquecer do preto e do dourado que também foram bem marcantes na coleção. A segunda-pele é tendência forte deste inverno e não poderia faltar. Acompanhada de muita pedraria e bordados que dão a sensação de estarem aplicados diretamente na pele de quem usa. Uma explosão de sensualidade e feminilidade! O organza e o tafetá também estiveram presentes e ficaram lindos!





Como é possível perceber, não vai faltar oportunidade para vender bem M.Rodarte, só temos a elogiar essa linda coleção, sua qualidade e principalmente a simpatia dessa equipe que nos recebeu muito bem!


Tatiana, Amanda, Vivielly Barrack, Vera Amorim,
Vanessa e Juliana Cruz (estilista)





Para conhecer melhor essa marca, entre em contato conosco!

consultorasdemodabh.blogspot.com






quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Feiras de Moda em São Paulo




Na semana passada estivemos em São Paulo para visitar as principais feiras de moda com marcas mineiras. Tivemos o prazer de estar presente na "Moda no Museu" e "Minas Fashion Room" para saber de primeira mão o que vem por aí na próxima coleção.




As marcas participantes da Moda no Museu, segundo o site do evento, são de grande expressividade no mercado nacional, estão à frente das tendências, com trabalhos de novos e promissores estilistas que atribuem às suas peças singularidade e estilo. Lá encontramos os nomes mineiros: Ávida, Batom Blue, Clair, Desirée, Elaine Fernandes, Engenharia da Roupa, Fátima Scofield (Maracujá), Fleche D'or, Frutacor, Kalandra, Lígia Nogueira, Primeira Etapa, Reffinata e Última Hora.


A Minas Fashion Room foi uma feira exclusiva de marcas mineiras que lançaram suas coleções de Outono-Inverno 2012:  Absinto, Apartamento 03, Aurea Prates, M.Rodarte, Maracujá by Scofield e Tidda.
Todos esses nomes, em ambas as feiras, arrasaram nas coleções, o que nos deixou muito animadas!


Em breve vamos comentar aqui no blog, um pouco de cada coleção, mostrando as novidades, estilo e principais tendências da moda de inverno mineira. Fiquem atentos!


consultorasdemodabh.blogspot.com






terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tendências Inverno 2012

Em Fevereiro iniciam os lançamentos da Moda Inverno 2012 em BH. E para nos preparamos para as vendas da próxima estação, trazemos algumas novidades do inverno que já viraram fetiche no exterior.
Grandes marcas e estilistas mineiros já estão finalizando novas coleções. Iremos lhe contar quais são as tendências internacionais mais destacadas, as quais com certeza serão destaque também no Brasil para a próxima temporada. E comparar com algumas coleções já expostas no Minas Trend Preview de Inverno que aconteceu em Outubro/2011.

Em resumo, as franjas vão enfeitar roupas, as peças de alfaiataria virão com novos recortes, calças skinny, vestidos e couro também devem fazer parte das coleções, e um dos tons must have do guarda-roupa será o vermelho.

Couro
Na próxima temporada o couro retorna com força total. Ele estará em vestidos, saias, calças, leggings, jaquetas, casacos, bolsas e acessórios, e de todas as cores. Tem grande estilo para os dias mais frios à frente no outono e inverno …

couro1 Moda Outono Inverno 2012 couro2 Moda Outono Inverno 2012 couro3 Moda Outono Inverno 2012

Cores
Quem acredita que as cores vivas são reservadas somente para o verão, vai se surpreender com as cartelas de cores deste inverno. Grandes marcas desafiaram esta crença, através de coleções com muita cor. Lá fora já é passado preto, marrom, cinza e roxo para dias frios, agora vieram as cores fuchsia, neon, vermelho, céu azul e outras cores vibrantes. Victoria Beckham, Burberry Prorsum, Tommy Hilfiger e Alberta Ferretti são alguns designers que nos inspiram a usar cores.

cores1 Moda Outono Inverno 2012 cores2 Moda Outono Inverno 2012 Moda Outono Inverno 2012

Acreditamos que até o final da estação veremos essas cores em nossas passarelas. Mas, por enquanto elas apareceram apenas nos detalhes. Muitas grifes mineiras apresentaram cores sóbrias no MTP 2012, como o preto total que, aos poucos deu espaço para tons suaves como off White, branco e argila, construindo uma combinação totalmente delicada e feminina na coleção da Áurea Prates e Chicletes com Guaraná. Além de cores terrosas como o marrom e o bege, do vermelho e do alaranjado apostados pela Patogê.

Desfile Áurea Prates - MTP Inverno 2012




Mix de texturas e Estampados Variados
As novas tendências nos permitem misturar tudo! Pele será usada com tecidos, lantejoulas, couro, lã de gaze e até todos juntos.






Vitor Zerbinato - Inverno 2012 - MTP

No exterior a mistura de texturas é acompanhada por uma divertida mistura de estampas. Esta temporada se usará os mais variados desenhos impressos, flores, gráfico, desenhos abstratos e uma longa lista de motivos. Vimos em designers como Anna Sui, Versace e Dolce & Gabbana.

est1 Moda Outono Inverno 2012 est2 Moda Outono Inverno 2012 est3 Moda Outono Inverno 2012
Aqui a tendência de misturar estampas (mix de estampas) também irá prosseguir. No MTP apareceu a mistura de estampas diferentes, em uma única produção, como também iguais em ambas as peças. As florais como as estampas geométricas continuam firmes e fortes. A “onça” sai de cena e entra definitivamente a python/píton (cobra).
Chicletes com Guaraná, Márcia Garcia e Última Hora - MTP Inverno 2012

Na próxima semana estaremos em São Paulo a fim de buscar ainda mais novidades das tendências da próxima estação para nossas clientes e leitoras!

consultorasdemodabh.blogspot.com